UM AMIGO... UM TESOURO!
"O meu presente, esse sim faz bater o meu coração a um ritmo tranquilo, e tu estás nele a guiá-lo. Porque tal como tu precisas de mim, eu preciso de ti. Estamos em constante telepatia, todos os dias, todas as horas, todos os segundos, todos os momentos. Fazes-me deslizar numa pista, coberta de todos os sorrisos possíveis. Todos eles, dão-me a calma e a força que eu sempre necessito. Nunca estás ausente da minha vista. Prometes-te que nunca me deixavas, e eu acredito em ti. Por isso estarei aqui para te acompanhar, neste longo percurso que só nós sabemos que será possível. Conseguiste conquistar-me com o teu jeito e entraste no meu mundo.
Desta vez existe, existimos e nada nem ninguém nos irão tirar a força construída por estes dois corações. Passo a passo, sem ter medos nem temores, nós iremos conseguir passar por cima de todos os fantasmas ainda existentes, iremos vencer. Estás firme no território, que a ti amigo te pertence. À medida que vou caminhando pela estrada da vida, as lembranças de outrora, vão-se cruzando pelo caminho, mas como iremos conquistar a nossa vitória, pode ser que um dia essas lembranças não mais me afectem, não mais me façam apertar o peito. Estou aqui para te ajudar, para nunca te largar, assim sei que tu também. Hoje a ti te chamo, meu amigo. E também a ti te agradeço, por tudo!
Por mais que a inveja de quem quer e não tem se note bem, nunca nada nem ninguém irá estragar esta nossa amizade, única e linda. Eu te adoro, eu estarei sempre do teu lado para te apoiar, eu te prometo meu amigo. Tenta agora reflectir, tranca-te no teu próprio espaço e ouve o teu pensamento. Encara a realidade e vive o que está á tua volta e que te quer consumir. Não te reserves, o mundo mudou e tu também tens que mudar, tens que mudar esse pensamento ridículo e abstracto. Tens que aprender que a vida não gira em volta do outro mas em volta do eu. Reavalia todos os teus momentos vividos e pergunta se todos valeram a pena. Critica-te, revolta-te, muda o teu rumo. Tu melhor que ninguém sabes que o tempo não pára, o tempo raramente faz esquecer o que perdemos, o que queremos ou mesmo o que sentimos. Mas agora fica com esta frase: nada muda se tu não mudares, nada acontece se tu não fizeres acontecer".