JESUS DE NAZARÉ

sexta-feira, 15 de abril de 2011


Conhecendo a Bíblia



Este estudo tem como método o registro de todas as passagens bíblicas onde há regras de agir, ensinamentos e expressões da vontade de Deus e de seu Filho Jesus Cristo.

Genesis, 2, 16: E o o Senhor Deus Lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente.
Genesis, 2, 17: Mas da árvore do bem e do mal não comerás, porque, do dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 3, 17: (...) maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.
Gênesis 3, 19: No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.
Gênesis 3, 21: Fez o Senhor Deus vestimentas de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.
Gênesis 3, 22: Então, disse o Senhor Deus: eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente.
Gênesis 3, 23: O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado.
Gênesis 3, 24: E, expulso o homem, colocou querubins ao Oriente do Jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.
Gênesis 4, 7: Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.
Gênesis 4, 10: E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra mim.
Gênesis 4, 12: quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra.
Gênesis 4, 14: Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; e quem comigo se encontrar me matará.
Gênesis 4, 15: O Senhor, porém, lhe disse: assim qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o Senhor um sinal em Caim para que não o não referisse de morte quem quer que o encontrasse.
Gênesis 5, 24: Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.
Gênesis 6, 3: Então, disse o Senhor: o meu espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e seus dias serão cento e vinte anos.
Gênesis 6, 4: Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais e lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.
Gênesis 6, 5: Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração.
Gênesis 6, 6: então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.
Gênesis 6, 7: Disso senhor: farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus, porque me arrependo de os haver feito.
Gênesis 6, 11: A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência.
Gênesis 6, 12: Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra.
Gênesis 6, 13: Então a disse Deus a Noé: resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os e farei perecer juntamente com a terra.
Gênesis 6, 17: Por que estou para derramar água em dilúvio sobre a terra para consumir toda a carne em que a fôlego de vida debaixo dos céus: tudo o que a na terra parecerá.
Gênesis 6, 18: Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos.
Gênesis 8, 22: Enquanto durar a terra, não deixará de haver no sementeiras e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.
Gênesis 9, 1: Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.
Gênesis 9, 3: Tudo o que se move e vive ser-vos-há para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora.
Gênesis 9, 8: Disse também Deus a Noé e seus filhos:
Gênesis 9, 9: Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência.
Gênesis 9, 13: Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra.
Gênesis 11, 7: Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um de não entenda a linguagem do outro.
Gênesis, 12: Ora, disse o Senhor a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;
Gênesis, 12, 2: de ti farei uma grande nação e te abençoarei, e te engrandece

Sem comentários:

Enviar um comentário